quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Teresa d´Ávila


Impossível não sentir admiração pela importante obra literária e a sinceridade de sentimentos da primeira mulher a ser considerada doutora pelo catolicismo romano. Em tempos marcados por considerável preconceito imposto às mulheres e perseguições inquisitoriais a tantos quantos ousassem pensar livremente e falar com Deus sem os pretensos intermediários, Teresa desafiou autoridades, contornou obstáculos, renunciou aos prazeres da matéria, assumiu suas capacidades mediúnicas e legou ao mundo o conhecimento que a vivência da fé verdadeira pode nos trazer.

Resumindo em uma única palavra o seu ministério no seio das irmãs carmelitas, é o AMOR que reina soberano, convidando-nos a todos para que também sejamos seguidores Daquele que o expressou na mais pura e sublime versão, Jesus.

Para quem desejar conhecer o livro vivo de uma grande Alma, através das experiências decorridas desde a sua infância, sugiro o livro "Teresa, a Santa apaixonada", autoria de Rosa Amanda Strausz, baseado na sua auto-biografia "Minha Vida".

Excelente leitura a todos!


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bolo de banana com geléia de marmelo



6 Bananas médias
Suco de limão
230g de Manteiga em temperatura ambiente
250g de Açúcar
4 Ovos
50ml de licor Moscatel
250g de Farinha de trigo
1 colher de chá de Fermento em pó
Geléia de marmelo


"Unte uma forma redonda com manteiga e forre o fundo com papel manteiga. Unte novamente por cima do papel manteiga e finalize com farinha. Prepare as bananas cortando-as ao longo do comprimento. Num prato, regue-as com o suco de limão para evitar o escurecimento. Posicione-as no fundo da forma com a parte cortada para baixo. Para o preparo da massa, inicie batendo o açúcar e os ovos. Em seguida, acrescente o moscatel e a farinha de trigo, misturando bem. Por último, junte o fermento, sem bater. Asse em forno pré-aquecido, moderado, a 180ºC, por aproximadamente 50 minutos. Aguarde um resfriamento ligeiro para desenformar. Derreta a geléia de marmelo e distribua uniformemente sobre o bolo."

domingo, 19 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ricette



Esta etiqueta inaugura uma nova fase do blog, onde virei compartilhar com vocês as minhas receitas preferidas e também aquelas aprovadas por toda a família e amigos.


Desde pequenina que perambulo pela cozinha em busca de algo doce para comer, que incomodo minha mami atrás da melhor receita de brigadeiros ou cajuzinhos e sento-me admirando minha avózinha a contar suas histórias - como a do médico, que numa visita comeu praticamente todo o bolo que ela fizera para o jantar dos felizardos habitantes da casa.

Espero sinceramente que aproveitem as sugestões que farei com muita alegria, uma vez que a culinária representa uma das minhas atividades favoritas. Desejo também que escrevam sobre as experiências obtidas, que deixem opiniões e divulguem as suas próprias "ricette".


Em tempo: prometo ir além do chocolate, sem esquecê-lo, é claro!


Buon appetito a tutti!