quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Teresa d´Ávila


Impossível não sentir admiração pela importante obra literária e a sinceridade de sentimentos da primeira mulher a ser considerada doutora pelo catolicismo romano. Em tempos marcados por considerável preconceito imposto às mulheres e perseguições inquisitoriais a tantos quantos ousassem pensar livremente e falar com Deus sem os pretensos intermediários, Teresa desafiou autoridades, contornou obstáculos, renunciou aos prazeres da matéria, assumiu suas capacidades mediúnicas e legou ao mundo o conhecimento que a vivência da fé verdadeira pode nos trazer.

Resumindo em uma única palavra o seu ministério no seio das irmãs carmelitas, é o AMOR que reina soberano, convidando-nos a todos para que também sejamos seguidores Daquele que o expressou na mais pura e sublime versão, Jesus.

Para quem desejar conhecer o livro vivo de uma grande Alma, através das experiências decorridas desde a sua infância, sugiro o livro "Teresa, a Santa apaixonada", autoria de Rosa Amanda Strausz, baseado na sua auto-biografia "Minha Vida".

Excelente leitura a todos!


2 comentários:

Luz da Lua disse...

Parabéns pela belíssima postagem,
onde nos lembras de que a fé e a certeza inabalável da existência de Nosso Deus, nos leva sempre para o caminho do bem .Grande beijo filha amada.

Angélica disse...

Mãezinha querida, obrigada :)
Teresa será uma forte inspiração em minha vida, tenho certeza disso.
Prometo mais postagens do gênero ;)
Beijinhos com carinho!