quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Parlare di...




Uma noite eu tive um sonho… e recebi recomendações expressas para incluir outros assuntos neste cantinho e desvendar aos olhos dos queridos amigos outras particularidades presentes no universo dos meus sorrisos…

E porque as vozes daqueles que se ocupam em nos ajudar a viver estão sempre envoltas em amor e esperança… atendo à sugestão, encantada e agradecida…

Inicio explicando as etiquetas já existentes e assumindo o compromisso de apresentar do mesmo modo as futuras :)


Amore mio

Imagino que esta dispense maiores explicações… ;)
Ainda assim desejo dizer que todas as expansões sentidas nesta etiqueta representam o conteúdo de maior valor em meu coração e a razão primeira dos meus sorrisos, aquela que possibilita e dá origem a todas as outras… saber-me capaz de abrigar este sentimento sublime que uma certa pessoa despertou em minh´alma :)

Ballet

Embora interrompido por algumas contingências inadiáveis e plenamente merecedoras, jamais estará ausente do meu coração que pulsa nos seus compassos e dos meus pensamentos de menina-bailarina…

Spiritualità

Difícil definir em poucas palavras o que a espiritualidade representa em minha vida e os motivos pelos quais invade cada uma das outras características presentes em mim. Mas sempre que alguma inspiração me levar a falar sobre ela ou a externá-la em preces de agradecimento, será porque devo a Deus a alegria de viver com fé, a presença de Jesus como Amado Mestre, a esperança de um mundo ditoso no porvir que compreende e pratica o Seu divino amor e a Doutrina Espírita que instrui e consola aquele que se deixa envolver em suas certezas de imortalidade, evolução e libertação de consciências.

Poesia

Uma das minhas maiores paixões, representa em minha vida a inspiração divina da música nas palavras, do sentimento expresso em beleza e sonoridade singulares, da linguagem dos deuses... Não sei o que seria ter nascido em berço agreste, desprovida da iniciação materna ou dos cantos paternos… e hoje, por acréscimo de bondade divina, vejo minha vida enamorada de um poeta :)

Rifleccioni

Porque a Vida é muito mais do que se pode conceber num simples olhar, refletir sobre seus inumeráveis matizes se me afigura uma maneira de ampliar o que sinto, de abrandar meus anseios por respostas, ainda que através de mais questionamentos…


Um abraço muito carinhoso a todos os amigos, inclusive àqueles muito queridos que passam por aqui sem deixar recadinhos… ;)

Adoro vocês :)

7 comentários:

Orfeu disse...

... e eu adoro tu, amore mio :)
Fico então aguardando as várias e lindas expressões de tua alma querida, neste cantinho...
... à sombra da nossa árvore ;)

anché io ti voglio molto bene, infinito bene, ballerina di questa mia felice vita :)

Angélica disse...

A presença da sombra confortadora denuncia a da luz que aquece...

Il mio solo sei tu :)

Amo-te tanto, meu querido… tanto e sempre…

Dolci baci!

O Profeta disse...

E eu fiquei a conhecer um pouquinho mais de ti e acho que és uma mulher encantadora...


Doce beijo

Angélica disse...

Olá Profeta :)

Encantadora não... encantada pela lira de Orfeu :)

Abraço fraterno!

Anônimo disse...

Tanto em comum e tão longe uma da outra. Lindo quando a alma se abre e dela se liberta amor.

um bju.
mallika.

Angélica disse...

Olá querida :)

Linda tb a amizade que aproxima corações... e o amor jamais separa :)

Beijo com muito carinho!!

O Profeta disse...

Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra



Bom fim de semana


Doce beijo