quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Estrelas



" 'Oras (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdestes o senso!' E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouví-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A Via Láctea, como uma pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: 'Tresloucado amigo!
Que conversas com ela? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?'

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode Ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender as estrelas."


(Olavo Bilac)


Em agradecimento ao acontecimento último, em que senti-me no céu, envolta em estrelas, amparada pelos anjos de Deus...

8 comentários:

Orfeu disse...

...só quem ama pode Ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender as estrelas...


e é por isso que tu mereces ouvi-las, querida, assim como mereces ser muito amada, sempre :)

e eu amo-te, muito mais ;)

Angélica disse...

Hum... mas então tb ouves estrelas? ;)

Não sei o que pensar, amado meu, um dia me contas o teu segredo? Como fazes para que eu seja tão feliz... minha vida ao teu lado é um eterno cintilar de estrelas...

Amo-te muito! Para sempre!

©õllyß®y disse...

É um encanto de doçura este Poema, e que bela imagem a ilustrar...

Gostei muito deste recanto...

Meu doce beijo e meu rastoooooooooo

de poemas_______

http://haflordapele.blogspt.com/

Angélica disse...

Olá ©õllyß®y :)

Fico extremamente feliz que tenhas gostado desse cantinho! Volta sempre!

A pintura é de Edward Robert Hughes... e Olavo Bilac é um dos nossos maiores poetas, tendo figurado entre os abolicionistas fervorosos, particularidade que mais admiro... mas também importou-se com os leitores infantis, ocupando-se deles em vasta coletânea sobre as lições da natureza :)

Já dei uma olhadinha nos teus poemas, são lindos e reflexivos...

Beijinhos doces pra ti tb :)

JOSÉ NEVES disse...

Um cantinho que concerteza todos nós teremos. Tu gostástes, talvez um dia possa dizer-te o mesmo e assim partilhar esse momento.
Abraço.
Feliz fim de semana.

Angélica disse...

Olá José :)

Sê bem vindo...

Mas, desculpa-me a distração, não entendi teu recadinho... devo ter dado férias aos neurônios hoje ou talvez seja a saudade do meu amor :(

Abraços e feliz fds tb :)

Orfeu disse...

Doce e querida Rapunzel, adorei o video, obrigado pela carinhosa supresa :)

Amo-te, mais e tanto, e és tu, sem dúvida, meu farol, meu presente, meu encanto, minha gostosa maçã :)

Angélica disse...

Você é assim, um sonho pra mim... ;)

Meu dia hoje é dos mais felizes dos últimos meses, não só por escolheres minhas adoradas maçãs... ;)

Baci pieni di amore per te, carino mio!!

AMO-TE!!