quinta-feira, 28 de junho de 2007

Meu primeiro desafio



As palavras que seguem representam minha tentativa de corresponder ao teu desafio, querido Orfeu ...

Eu quero: "a Vida sempre assim"… como a música do imortal Tom Jobim…
Eu tenho: a certeza e a consolação da fé…
Eu acho:
que tenho ainda muito o que aprender, num longo caminho a percorrer…
Eu odeio: ver uma criança sofrer…

Eu sinto saudade:
das mulheres da minha vida… mamãe, vovó, ama e amigas…
Eu escuto: as trovoadas em tardes de verão e alegro-me…

Eu cheiro:
o perfume das rosas…
Eu imploro: forças para honrar todas as bênçãos que Deus me deu…

Eu procuro:
errar menos, acertar mais…
Eu arrependo-me:
de não ter escutado minha intuição mais vezes…
Eu amo:
a lista é longa hihi… mas citarei as pessoas que ajudam-me a transformar dores em doces sorrisos, ao reconhecer que a simples presença fraterna ou uma palavra de carinho pode despertar um conforto sem igual… minha família, portanto, que tanto apoio imerecido me concede, especialmente mamãe querida, vovó adorável, Alice amiga… C. e J., meus irmãos queridos… Minhas sobrinhas fofas, J. e M.… C. e C., minhas lindas priminhas… Os amigos do coração… B., B., C., E., F., K., K., K., L., M., N., N., S. (em ordem alfabética hihi)... T. e D., meus mais novos irmãozinhos, recém chegados e conhecidos (será?...) e também, meu querido e amorável poeta, cuja lira ecoa em todas as veras do meu coração e confere-me paz, alento, um sentimento de regresso ao meu próprio lar, a mim mesma…
Eu sinto dor:
quando as pessoas confundem o amor e a posse…
Eu sinto falta: de meu amado pai, já distante da vida física…

Eu importo-me:
com a alegria diária, em transformar cada momento num cântico de amor…
Eu sempre: penso que poderia ter feito mais e melhor do que fiz… e tento compensar na próxima oportunidade…

Eu não fico: disposta a comparações… sou eu mesma e faço a minha parte, esperando da Vida a resposta correspondente…
Eu acredito:
na Evolução a caminho do Bem… tudo, absolutamente tudo pode ser alterado para melhor… e quantas vezes surpreendemo-nos com o pequenino esforço que despendemos para um resultado maravilhoso…
Eu danço: duas vezes por semana com hora marcada e em todas as outras horas do dia também… quando não há ninguém olhando, claro… hihi

Eu canto: sempre, sempre, ainda que não articule a música em voz alta…
Eu choro: muito raramente… quem me conhece pessoalmente pode atestar a veracidade dessa afirmação… hihi
Eu falho: por omissão… quando desconsidero minhas próprias opiniões para agir de acordo ao senso comum…
Eu luto: para conquistar a mim mesma…
Eu escrevo:
aos amigos queridos, geralmente para dizer o quanto os amo e que a presença deles é fundamental para os meus sorrisos… mas também, quando requisitada por uma certa pessoa… a quem agrada-me ver sorrir…
Eu ganho: quando doo de mim mesma em favor de outrem…

Eu perco: as horas, esqueço o tempo, ignoro tudo… quando estou contigo…
Eu nunca:
permito que a tristeza invada o meu ser… é uma questão de honra convencer-me a cada minuto que a vida é linda e perfeita…
Eu confundo-me:
comigo mesma… hihi
Eu estou: vivendo um sonho… que importa aceitar e sentir… sem idealizações… muito embora as razões do coração pareçam independentes e libertos da minha vontade…

Eu sou:
alguém interessada em caminhar a passos contínuos em direção à Vida Maior, vivendo cada momento como único, pensando o futuro sem deixar de viver o presente e os presentes do viver…
Eu tenho esperança: na educação das crianças, sobretudo naquela que as aproxima de Deus…

Eu preciso: lembrar-me constantemente que o rio segue o seu curso, apesar da minha inércia…
Eu deveria: tentar avaliar a Vida sob um ponto de vista mais sério e austero? Acho que não… hihi

E, quebrando a tradição dos bloguistas, deixo em aberto a nomeação para o próximo desafiado... vejamos qual dos queridos amigos se habilita. Em último caso, serei tentada a seguir o caminho tradicional e escolher um felizardo... :)

Un affectionate piccolo bacio a tutti gli amici!!

6 comentários:

Thiago disse...

E quem será o Orfeu!!!!

Angélica disse...

Irmãozinho querido!

Fico muito feliz em vê-lo por aqui!

Mas... pois... hihi
Quem será Orfeu? :)

Beijinhos do coração!

Orfeu disse...

porque já te conheço um pouquinho, Angélica querida, gostei da tua sinceridade nas respostas ao desafio do "eu" :)

é tão bom uma trovoada passando bem por cima de nossa casa, não é? eheheh também gosto muito, deixa-me o pensamento e o sentimento bem mais clarinhos e cheios de vibrações positivas, levando o que não é bom :)

gostei muito desta tua resposta: "Eu nunca permito que a tristeza invada o meu ser… é uma questão de honra convencer-me a cada minuto que a vida é linda e perfeita…"

vou ver se dá para seguir o teu exemplo, não esquecendo essa tua linda filosofia de vida... é uma questão de honra :)

Dolci baci per te!
Grazie per tutto!

Angélica disse...

Querido Orfeu!

Espero com sinceridade que minhas palavras representem com sinceridade todas as respostas que a Vida venha a exigir de mim... ;)

E as damas também podem agir em defesa da honra, não é? hihi

Sim, querido, não há argumento que me convença a desiludir-me da Vida e seus ensinamentos... ainda que a dor surpreenda-me pelos caminhos, tentarei visualizá-la como um amiga que me chama de volta ao caminho do Bem, interiorizando o aprendizado do momento e, talvez o mais importante, buscando não lamentar o ocorrido, mas seguir caminhando um pouco mais experiente e, quem sabe, uma pessoa melhor do que fui anteriormente... apenas um meio para atingir a felicidade mais rapidamente...

Sabes que costumo adotar um método muito eficaz para manter minha alegria? Acordo todas as manhãs saudando o novo dia, já sorrindo e agradecendo pelas horas que virão, rogando amparo para reconhecer as luzes que um "bom dia" fornece ao meu coração... :)

Dolci baci caro mio...

Plim! disse...

Muito prazer Angélica ;)**

Angélica disse...

O prazer é todo meu, querida Plim!... :)

Obrigada pelo cumprimento... ;)